Ir para o conteúdo
Início do conteúdo
Ao final desta página, você poderá se manifestar sobre seu grau de satisfação com ela. Não se esqueça de dar sua opinião!

Receita Corrente Líquida

A Receita Corrente Líquida corresponde às diversas receitas recebidas pelo Estado do Ceará nos últimos 12 (doze) meses, inclusive os valores recebidos por transferências da União, diminuídas: das transferências obrigatórias para os Municípios; das contribuições para a aposentadoria dos Servidores Estaduais; e contribuição para o desenvolvimento do Ensino Básico.

Nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal temos no seu Art. 2º:IV - receita corrente líquida: somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de serviços, transferências correntes e outras receitas também correntes, deduzidos: a) na União, os valores transferidos aos Estados e Municípios por determinação constitucional ou legal, e as contribuições mencionadas na alínea a do inciso I e no inciso II do art. 195, e no art. 239 da Constituição; b) nos Estados, as parcelas entregues aos Municípios por determinação constitucional; c) na União, nos Estados e nos Municípios, a contribuição dos servidores para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social e as receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9º do art. 201 da Constituição. § 1º Serão computados no cálculo da receita corrente líquida os valores pagos e recebidos em decorrência da Lei Complementar nº 87, de 13 de setembro de 1996, e do fundo previsto pelo art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. § 2º Não serão considerados na receita corrente líquida do Distrito Federal e dos Estados do Amapá e de Roraima os recursos recebidos da União para atendimento das despesas de que trata o inciso V do § 1º do art. 19. § 3º A receita corrente líquida será apurada somando-se as receitas arrecadadas no mês em referência e nos onze anteriores, excluídas as duplicidades.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Voltar para o início do conteúdo Voltar para o menu inicial